segunda-feira, 27 de julho de 2009

João Simões apresenta...



ARREBANHAR




"O humano estabelece-se na imitação: um homem torna-se um homem apenas imitando outros homens"
Theodor Adorno




Arrebanhar? (Que raio de palavra!) Alguém sabe o que quer dizer arrebanhar? Eu sei! (mas… não sabia)

Talvez por ser um menino da capital (ou pura e simplesmente por ser inculto :s) não sabia o que tal palavra queria dizer. Como responsável pelo texto de apresentação do tema da semana rapidamente me apressei a perguntar aos meus colegas de blog e ao dicionário mais próximo o que esta palavra significava. Aparentemente arrebanhar é: 1. Juntar em rebanho; 2. Reunir.

Ora bem, para todos os outros incultos espalhados por este (pequeno) país vou passar a explicar melhor o que é que esta palavra estranha realmente significa. Arrebanhar é uma palavra que tem como palavra mãe a palavra “rebanho”, e o que é que um rebanho faz? Este aglomerado de seres um pouco estranhos que mastigam com a boca de lado e que comem erva a toda a hora quando chega a hora de se alimentarem do referido alimento, exceptuando raras excepções de quando as ovelhas estão chateadas umas com as outras, partem felizes e contentes para o prado reunindo-se em grupos para conspirarem um pouco enquanto se alimentam da tenra ervinha (daquela onde os cães insistem em fazer o seu cocó e que não dá moca!).

Este tema poderia ser um dos temas usados pelo “5 para a meia noite” todas as semanas visto que semanalmente conseguem reunir uma imensidão de gente em frente aos televisores e monitores para ver o ajuntamento de convidados e apresentadores do seu programa favorito.

Desta semana não esperamos nem menos nem mais do que tem saído em semanas anteriores. Até agora o resultado tem sido magnífico e confiamos na equipa ao ponto de dizer que continuará a ser.

Não me poderei arrebanhar ao resto do grupo do blog para ver o programa visto que eles moram muito longe mas quem quiser arrebanhar comigo para ver o programa diga alguma coisa. Meninas, estejam à vontade!

1 comentário:

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)