sexta-feira, 24 de julho de 2009

Convidado Sexta Feira 24/07

Luís Filipe Borges irá finalmente ter uma mulher sentada no sofá, e como uma era pouco, esta sexta heverá DUAS convidadas! São elas Teresa Caeiro e Alberta Marques Fenandes.

Alberta Marques Fernandes é uma conhecida jornalista portuguesa nascida a 19 de Janeiro de 1968 no Porto. Licenciada em Relações Internacionais, iniciou-se como estagiária no jornalismo em 1991 na Rádio Renascença.
Em 6 de Outubro de 1992 foi o primeiro rosto a abrir a televisão privada SIC. Neste canal passou por todos os espaços informativos desde o Último Jornal, Jornal da Tarde até aos Jornais Da Noite ao fim-de-semana. Em 2001 passou para a RTP e inaugurou um novo espaço de informação televisiva matinal: o Bom Dia Portugal. Nesse programa desempenhou funções de coordenação informativa.
Actualmente coordena e apresenta o Jornal 2 na RTP2 juntamente com os jornalistas Vasco Matos Trigo, Patrícia Gallo, Cecilia Carmo e Ana Ribeiro.
Alberta Marques Fernandes é considerada um dos mais importantes jornalistas da RTP juntamente com José Alberto Carvalho, José Rodrigues Dos Santos, Judite de Sousa, entre outros.


Teresa Caeiro nasceu a 14 de Fevereiro de 1969. É licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Mãe solteira, defendeu a despenalização do aborto e apoia o casamento entre homossexuais. Única mulher entre os 11 deputados do CDS-PP, Teresa Caeiro, jurista, é vice-presidente do partido desde o último Congresso, em Janeiro, e integra as comissões parlamentares de Saúde, da qual é vice-presidente, Trabalho, Segurança Social e Administração Pública, e Ética, Sociedade e Cultura. A deputada do CDS-PP, foi eleita muito recentemente vice-presidente da Assembleia da República, substituindo Nuno Melo no cargo até ao final da X Legislatura.
Na votação, e num universo de 217 deputados, 168 disseram sim, 35 foram brancos e 14 nulos, cumprindo a maioria necessária.
Teresa Caeiro é a terceira mulher a exercer as funções de vice-presidente do Parlamento. A primeira foi Manuela Aguiar e a segunda Leonor Beleza, ambas por indicação do PSD.


Que ligações terão elas ao verbo Conspirar? Terão algumas teorias para nos contar?
Vejamos como Luis Filipe Borges vai conduzir o programa com as duas convidadas e esperemos que tanto o computador como o seu auricular funcionem melhor.

2 comentários:

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)