quarta-feira, 22 de julho de 2009

Convidado de quarta-feira 22/07

Após a sensual Cláudia Vieira ter-nos falado de preconceitos, na quarta-feira passada, chegou a vez de Ricardo Pereira abordar o verbo CONSPIRAR, com o nosso Nilton.

Ricardo Pereira nasceu a 14 de Setembro de 1979, em Lisboa, mas passou a sua infância na Ericeira. Voltou mais tarde a Lisboa, onde frequentou o Liceu Camões e o Colégio Académico, tendo ingressado na Universidade Lusófona para tirar o curso de Psicologia. Foi no Liceu Camões que teve o seu primeiro contacto com a arte de representar, através de um grupo de teatro amador de que fez parte. Entretanto, deu início à carreira de modelo ao concorrer para um concurso fotográfico da revista “ Ragazza”. Não tardou para que começasse a ser procurado para diversos desfiles e sessões fotográficas. Hoje, é um dos modelos de referência na moda portuguesa. Quem não viu Ricardo como cara da Throttleman? Ou até mesmo como cara do Millenium?!

Ricardo partilha da ideia de que a formação é essencial para que um actor crie boas bases e a partir daí uma sólida carreira na representação. Deste modo fez vários cursos e workshops, esforçou-se por aprender o máximo e tirar o maior partido dos ensinamentos dos mais experientes. Actualmente, vemos Ricardo nas Novelas da Globo, pois ele próprio disse numa entrevista à Revista Lux: “Sei que só com trabalho e humildade se consegue vingar. Foi com esse espírito que fui para o Brasil”

Para os mais curiosos, Ricardo mede 1,80m e pesa 75 kg. A cor dos seus olhos é verde, sendo o seu cabelo castanho. Um dos seus filmes favoritos é o “Clube dos Poetas Mortos”. Conhecem?! Já o vi e recomendo também. Quanto ao seu livro favorito…trata-se de um livro muito bom, já em filme também, intitulado de “Ensaio sobre a Cegueira”. Livro este, com autoria de José Saramago.
Para além do mais, gosta muito de desporto e desde sempre que o pratica. Tem como desportos de eleição o ténis, a natação e o futebol.
Relativamente à música, prefere o género Rock. Os Radiohead são uma referência, em especial a música “Creep”, a sua favorita. (acredito que muitos ao lerem, vão logo querer ouvir a música).

Não tem planos de deixar a moda nos próximos tempos e deseja continuar a trabalhar na área da representação por muitos anos, pois como ele próprio diz, quer ser actor o resto da vida.

Será óptimo ouvi-lo falar sobre “conspirações”. Tal como eu, não percam esta grande conversa no “5 para a meia-noite”.

Estas e outras informações no seu site oficial em http://ricardopereira.com.sapo.pt/

2 comentários:

  1. O convidado desta Quarta-Feira do Nilton,não era para ser o Ricardo Pereira,o jornalista e comentador desportivo?O que lhe aconteceu?

    ResponderEliminar
  2. Ricardo Pereira é o actor...
    Deves estar a confundir com o convidado do Pedro: Ricardo COSTA comentador e jornalista.

    ResponderEliminar

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)