quarta-feira, 29 de julho de 2009

"Décimas de Refutação"

Há alguns anos atrás deu inicio um dos blogues mais discutidos e famosos da blogosfera, O Meu Pipi, de autor anónimo. Especulou-se sobre a identidade do autor, tendo sido lançados nomeadamente os nomes de Vasco Graça Moura, Miguel Esteves Cardoso, Rui Zink, Eduardo Prado Coelho, assim como a hipótese de se tratar de um blogue de autoria colectiva; o suspeito mais recente é Ricardo Araújo Pereira.

E, a propósito dos boatos que davam Vasco Graça Moura como o autor de “O Meu Pipi”, este faz publicar umas “décimas de refutação".

Assim sendo, visto que o convidado de Alvim foi nada mais nada menos que Vasco Graça Moura (cuja sigla proferida pelo Alvim é VGM, tudo isto por causa de se falar muito no TGV), este pediu a poucos minutos de terminar o programa que Vasco lesse esse mesmo excerto. E assim o fez.

Como tal, estas foram as palavras proferidas por Vasco Graça Moura como forma de desmentido:

Já num blogue o meu pipi?
de um pipi, que caso estranho…
eu vou ali e já venho:
dó, ré, mi, fá, sol, lá, si.

é forçoso que eu desminta
com vigor essa atoarda:
por muito usar a espingarda
e por gastar muita tinta,
não se espere que consinta
na falsidade que li
e me ofende o pedigree:
garanto que não fui eu
o brejeiro que meteu
já num blogue o meu pipi.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem vindo ao 'Para Lá das 5', o blog dos fãs do '5 Para a Meia Noite' para os fãs ( e não só ;D)